MEU ESFORÇO SERÁ MEU SUCESSO

março 13, 2006

Segundona........

Olá queridas miguxas, como estão todas?

Eu estou bem , tirando a "pregui " de uma típica segunda- feira !! rsrsrs

EU FUI MUITO BEM NESSE FINAL DE SEMANA MENINAS!!

Resumo :
sex: 1.320 cal. / sáb: 1560 cal./dom: 1380 cal.

Ónten fui em uma festinha de aniversário!!!!! E comi pouquinho durante o dia , para eventuais escapolidas durante a festa. Eu estava tão tranquila , que comi o mínimo possível. Foram somente 2 brigadeiros ( eram pequenos ) , 1 fatia fina de bolo , 1 pedaço pequeno de torta de frango e 1 copinho de refri.
Gente!!!! Vocês não imaginam minha alegria né? Em outros tempos , pra vcs terem idéia , eu comeria 5 X mais que isso. Ma na hora , lembrei de vcs, desse bloguinho, da minha semana perfeita, do meu contador de deslizes , e não tive coragem de exagerar. Pra quê né?
Olha, uma miga daqui um dia me perguntou:
O que é considerado DESLIZE pra você?? O que é PISAR NA JACA pra você?
Eu acho um assunto muito legal , que cada uma podia explicar isso num post em seus blogs , o que acham? Pois o que eu considero deslize pra mim pode não ser pra vocês. E vice - versa.
RESPONDENDO:
Deslize pra mim é ultrapassar demais as calorias, no meu caso , umas 1.700 , comendo coisas não saudáveis e sem controle.
Por que 1.700? No meu caso seria essa quantidade, porque já testei , e com mais de 1.700 eu acabo engordando.
Eu não considero deslize o fato de ter comido o que comi na festinha. E nem comer outras coisas , até que não me faça engordar.
Reeducação é isso ! É aprender a lidar com situações e se sair bem , a ponto de não se tornar um saldo negativo! É estar consciente e no controle. Não precisamos ficar sofrendo , passando vontades de comer algo que gostamos muito.
Precisamos aprender a se controlar , a saborear e não se exceder.
Eu estou lutando muito , muito, pra colocar essas coisas em prática. Pra não continuar fazendo de meu corpo uma sanfona, pra parar de patinar em meu peso.
Conto com o apoio de todas!!
Obrigada pelo carinho parceiras!!
Um lindo dia , uma linda semana!!

9 Comentários:

  • Às 13/3/06 1:07 PM , Anonymous Anônimo disse...

    OI AMIGA PASSANDO PRA TE DESEJAR UMA LINDA SEMANA TODA ILUMINADA E LIGHT BJUS NO CORAÇÃO

     
  • Às 13/3/06 1:08 PM , Blogger Unknown disse...

    OI!!

    Bom, também vou dar meu parecer..

    Para mim, deslize é quando comemos muito a mais do que queríamos, pricilamente naquelas vezes em que comemos, por exemplo, um bombom, daí pensamos "ah, comi um, já jaquei, vou comer vários". Isso pra mim é um deslize.

    Já a reeducação alimentar é um processo de aprendizagem de como pensar e agir de outra maneira em relação à comida. É, no caso anterior, pensar "tá, comi um bombom, tudo bem, como um pouco menos na janta. E não preciso comer outro".

    Valeu?

    Beijão e uma ótima semana!

     
  • Às 13/3/06 1:13 PM , Blogger Rosi disse...

    on minha amiga, jacada.....eu sou mais critica comigo mesmo...entao jacada pra mim è quando como 200grs de chocolate ou como 2 bolachas doces s/ recheio, ....como quero viajar em abril e queria ir um pouquinho mais magra, pra colocar minhas roupas que nao entram a seculos....to mais rigorosa....por exemplo essa semana fui jantar na casa de um amigo, Italiano, ele fez antipasto, um pouco de tomate seco, queijo grego, pimentao com alice....tudo comprado em vidro e no oleo......comi um pouquinho de tudo....mas quando chegou na hora do macarrao disse obrigada mas nao posso pra ele nao se ofender, ele è amigo sabe do processo reeducaçao.....mas fiquei com a conciencia pesada por que comi aquilo com 4 torradas......
    Sou muito critica sim comigo......
    Beijocas
    Peninha que ta tao atarefada.....snif

     
  • Às 13/3/06 1:37 PM , Blogger Unknown disse...

    A panela estava muito velha, com a tampa estragada e sem aquela "taminha" que vai em cima do pino por onde a pressão sai (e fica girando).. Daí, eu não me dei conta que estava entupido aquele "caninho" e não saia a pressão.. O resultado foi aquilo...


    Agora eu rio, mas eu não sei quando vou querer cozinhar de novo.. Na próxima, só com panela normal!

    Beijossss!!

     
  • Às 13/3/06 2:34 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Bem, para mim o deslize era comer nessa festa uns 6 brigadeiros que adoro!!!!!!!! Beijinhos

     
  • Às 13/3/06 3:07 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Ol querida! bom... eu nao considero que voce deslizou (apesar de que tomou refrigerante,né?????)... para mim, deslize é comer algo alem da conta. Se so da para comer dois ovos por dia, comer 4 é deslize. Se so da para comer 1500 kcal por dia, 2000 é deslize. Se so da para comer 2 carbohidratos por dia e comer 5 é deslize. Vou contar algo: tenho direito a duas fatias de pao por dia. E hoje nao comi o pao, troquei por tarte light de abobrinha. Nao é deslize, porque substitui e consegui fazer uma refeição normal. E nao tou cheia nem com fome! é isso ai! beijos!

     
  • Às 13/3/06 3:52 PM , Blogger Viviane disse...

    Oi Linda, parabéns amiga, qdo eu crescer quero ser igual vc rs, mas é verdade tem se comportado direitinho, festinhas de aniversário são sempre uma perdiçaõ mas vc provou pra si mesma que é capaz né, continue firme amiga que os resultados serão compensadores! 1000 beijos, tenha uma linda semana.

     
  • Às 14/3/06 1:04 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Oi Rose, olha só que horas que eu consegui vir aqui no seu bloguxo pra ver a questão do "PISAR NA JACA", olha eu vou postar isso no meu blog, pq a gente usa tanto essa frase que tá na hora mesmo de cada uma explicar o que quer dizer pra cada uma, amei sua idéia!
    Tão bom festinha né, eu adorei a minha sabado, comi metade do bolo que a jaque mostrou na foto, comi uns 2 beijinhos e um brigadeiro, mas tomei cerveja e vinho a la vontè, então nisso eu sei que jaquei,mas já entrei na linha a hoje, rsrsrs
    Beijos e boa semana!

     
  • Às 14/3/06 9:18 AM , Anonymous Anônimo disse...

    PARABÉNSSSSSSSS MIGAAAAAAAA
    BJUS
    JAQUE

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial