MEU ESFORÇO SERÁ MEU SUCESSO

junho 14, 2006


Oi lindonas!!!
Tudo bem? Curtiram muito o jogo? Comemoraram o único golzinho expremido e chorado ? rsrs

Salve , Salve KAKÁ!!!

O SALVADOR DA PÁTRIAAAA!! ( Literalmente) rsrs


Amigas, lendo alguns blog's e alguns coments, queria falar e dividir sobre a minha reeducação alimentar, sobre o meu percurso até aqui.

No começo da minha reeducação, eu conseguia emagrecer alguns kilos ,e dê repente quando chegava num peso jamais alcançado, vinha aquela ansiedade, depois a compulsão, eu comia desesperadamente , dias e dias, e não conseguia voltar logo à reeducação .

Eu tinha que , infelismente, engordar tudo de novo , pra depois cair na real, e voltar à reeducação.

Foram tantas vezes que cansei.
Tive que trabalhar muito essa área da persistência, e vendo minhas anotações , minhas pesagens, no decorrer dos meses era um efeito sanfona!!! Emagrece / engorda .... 76 à 69 , 69 à 76 !!!
Estava fazendo mal pro meu ego, pro meu corpo!!!
Aí , pensei, pra que deixar acontecer isso ? Pra que percorrer todo o caminho prá trás, se eu páro com minha reeducação, volto a engordar, daí chega num ponto que quero emagrecer!!

Então, pra que deixar os kilos voltar???? Tenho que dar um basta!!! Começar agora, pular essa parte do engorda !!! Ser mais forte, amadurecer!! Chega uma hora que cansa!!

Pra quê jogar todo o esforço fora, pelo prazer que a comilança nos trás?? E que prazer é esse? Que junto trás tristeza, agonia, sensação de derrota , de fracasso?? Pra quê comer tanto? Um prazer momentâneo que passa, assim que constatamos os kilos à mais na balança se acumulando.

Gordinha sou infeliz, sou depressiva, sou humilhada pela família, nao me sinto bem!!!Quantas vezes mais??
E outra, para emagrecer , com a reeducação alimentar, não é preciso passar fome não. Passamos vontades, isso sim, mas e a vontade de ser magra?? Fica aonde??
E jurei : nunca mais voltar à casa dos "70 ".

Foi muita luta!!! Travei uma batalha mesmo. O meu EU comilão com meu EU querendo ser magra!!! A alegria de comer X a alegria de emagrecer.

Hoje, percebi...... com o passar do tempo, tudo vai se ajeitando. Acostumamos a comer menos e melhor. E o organismo começa a rejeitar os excessos.

Então, é isso, dia após dia, temos que PERSISTIR !!! Nada vale mais do que um sonho realizado. Nada vale mais que a nossa felicidade e saúde.
SER MAGRA E SAUDÁVEL, Sem contar com a beleza né???

Nos transformamos gradativamente em uma nova mulher. Mais cuidadas, mais arrumadas, mais vaidosas, mais sexys , mais femininas!!!! Mais amadas!!!
Enfim, temos que avaliar!!! Os obstáculos tornam-se NADA diante dos resultados.
Mesmo que venham os deslizes, as fraquesas, temos que RETORNAR depressa ao nosso caminho. Tantas vezes minhas recaídas, perdi até a conta.

Mas aprendi e sigo a LEI DO RECOMEÇO.

E outro ponto importantíssimo pra mim, que fez toda a diferença, foram VOCÊS. Isso mesmo, essa blogosfera light , me fez descobrir o caminho certo. Aqui encontro apoio, forças, amizades , e determinação pra continuar lutando.
Vamos nessa juntas então??? Sem desistir????

Gente, eu só volto na segunda tá? Vamos imendar o feriadão aqui.

NUNCA SE ESQUEÇAM

ADORO VOCÊS!!!!

FORÇA SEMPRE!!!

24 Comentários:

  • Às 14/6/06 5:56 PM , Anonymous Andrea disse...

    Oi Amiga..q saudades de vc viu?? Lindo seu post..preciso aprender assim como vc viu?? Beijos e tenha um lindo feriado!!!!

     
  • Às 15/6/06 11:03 AM , Blogger Carolina disse...

    Oi Rose!!! Amei o seu post...verdade, tem vezes que damos uma "ré" feia, mesmo?!! Vi algumas anotações do ano passado e era uma verdadeira "montanha russa"...um sobe, desce danado....Mas, Graças a Deus agora mesmo que eu "vacile" um pouco não deixo a peteca cair...porque senão...rs...
    Maravilhoso feriado para você!!!
    Beijos....

     
  • Às 15/6/06 11:28 AM , Blogger Aninha Franco disse...

    Oieeee Rose, adorei seu poste, isso tbm acontece muito comigo, acho que temos que fazer a dieta sempre pensando que é um começo e não desanimar. Parabéns pelas conquistas.

    Bom feriado!

    Beijão

     
  • Às 15/6/06 11:30 AM , Blogger Aninha Franco disse...

    Oieeee Rose, adorei seu poste, isso tbm acontece muito comigo, acho que temos que fazer a dieta sempre pensando que é um começo e não desanimar. Parabéns pelas conquistas.

    Bom feriado!

    Beijão
    www.aninhalight.zip.net

     
  • Às 15/6/06 11:56 AM , Blogger nina disse...

    Oi rose tao verdade tudo o que vocé escreveu e tao lindo ...
    malditos vicios pelo o menos eu falo por mim !!!
    so queria conseguir a ter a sua força de vontade e dizer nao a certas vontades mas sou fraca e nao resisto mas tenho fé aprender a conhecer o meu corpo e conseguir sim!!!
    um beijo para vocé e bom resto de semana nina .

     
  • Às 15/6/06 4:38 PM , Blogger Ana Carol disse...

    Olá minha querida... Muito legal o seu post.... É verdade.... quantas vezes protelamos para alcançar um objetivo... Gostei da sua determinação.... Beijos e bom feriado...

     
  • Às 16/6/06 9:50 AM , Anonymous jaque disse...

    Olá migaaaaaaaa....
    que legal vai emendar o feriado, uma delicia né????
    nem me fale em quase desistir viu, as vezes dá vontade, mas vamos seguir em frente né??
    bjusssssssssssssss

     
  • Às 16/6/06 11:51 AM , Anonymous Ellen disse...

    OI, MINHA LINDA VC VAI CONSEGUIR SIM EMAGRECER, AS VEZES A GENTE ACHA QUE UMA JACADINHA NÃO FAZ MAL, AIS ACABAMOS ENSTENDENDO EM DIAS AI O PESO AUMENTA, COMIGO SEMPRE ACONTECE, MAIS VMS EM FRENTE E VMS DEIXAR AS JACAS DE LADO, RSS
    BEIJOCAS E UM ÓTIMO FIM DE SEMANA PRA VC

     
  • Às 17/6/06 12:22 PM , Blogger ELIANA disse...

    oi rose...que legal encontrar um recadinho seu no meu blog... me perdoe amiga, eu comecei a trabalhar na semana do desafio, e estou "morta"... depois de 6 anos sem trabalhar, estou na ativa de novo, e trabalho, casa, filhos, marido...affff nem to ligando o pc, e estou triste comigo mesma pq nao to postando e nem visitando minhas amigas e parceiras... eu emagreci 2 quilos estou super feliz, espero que vc tbm tenha conseguido, devagar a gente vai...mas ta dificil entrar na net, portanto acredito q vou ser expulsa do desafio...sera???? bjs e mesmo estando longe dos blogs penso em voceis...boa sorte!!! bjs

     
  • Às 17/6/06 4:49 PM , Blogger Viviane disse...

    Oi Rose, que saudade que estava de voce amiga, minha vida anda uma loukura sabe, não ando tenho tempo de blogar...infelismente, minha vontade é de passar 24 on line rs mas num dá amiga...que pena, mas olha não esqueçi de voce não viu, fico feliz em saber que voce está bem e conseguindo se manter firme, e sobre o que voce escreveu estou literalmente aplicando a minha via a lei do recomeço! dessa vez vai.Mil beijos...

     
  • Às 18/6/06 7:24 AM , Anonymous marie disse...

    Gostei muito do teu blog e das tuas palavras! Beijinhos e visita-me, está?

     
  • Às 18/6/06 5:21 PM , Anonymous CaT disse...

    Olá *
    Td bem??
    Sou portuguesa mas tambem comecei a batalha da dieta!!
    Espero que vc tambem consiga e lute para vencer esses malditos quilos que nos aturmentam a cabeça!

    Kissos **

    e mt FORÇA!!

     
  • Às 19/6/06 4:55 AM , Blogger Rosi disse...

    Oi amiga......è nao è facil superar o efeito sanfona e ainda.....quando frustraçoes se acumulam no decorrer das peripersias de varias semanas em desalinho com a reeducaçao.
    O emocional implica em muito nisso tudo, o amor proprio è iomportante, temos que trabalhar muitos con os sentimentos negativos nao te levam pra baixo do poço.
    Nisso tudo aprendi uma coisa......coisas milagrosas nao existem, serei "eternamente" uma mente gorda, portanto a reeducaçao alimentar devera ser minha companheira fiel no decorrer de meus dias......
    beijocas

     
  • Às 19/6/06 3:57 PM , Anonymous Cristiane disse...

    Oi Rose essa é a minha primeira vez por aqui e adorei seu post me vi em cada palavra, nem sei quantas vezes já emagreci mas nunca consegui me manter magra, eu sempre achei que comia por prazer mas como vc bem disse que prazer é esse que depois me entristesse, também estou na luta para fazer diferente e essa troca de experiencias tem sido fundamental para eu continuar. Beijos tenha uma boa semana!

     
  • Às 19/6/06 4:44 PM , Anonymous Luana disse...

    E aih Rose, como vc tah agora? Vc tah certa, tem que ter muita determinação. Só depende de vc nunca mais chegar a casa dos 70, ok?
    Bjus,
    Lu

     
  • Às 19/6/06 4:57 PM , Blogger Jadna Mattos disse...

    Miga dai ja é segunda, como passou o findi... Esse resultado foi melhor né;.... Da-le Brasil...
    Flor acho q nao vou prorrogar a copa, não... tem muita jogadora que nao esta mais mandando o peso, nem seguindo as regras...
    vamos terminar amanha mesmo.
    beijos te amo
    tenha uma boa semana light

     
  • Às 20/6/06 7:15 AM , Blogger cris disse...

    Oi Flor!!!
    So hj conseguir chegar no seu blog...e seu post é tão verdadeiro...li minha tragetoria ali, so q eu ainda não me determimei de verdade a encontrar meu rumo em Janeiro eu estava com 63 depois de chegar a pesar 85...hj estou com quase 80 de novo. Q vc faz como é sua alimentação??? Amiga estou perdida... eu quero..mas não engreno, tipo carro sem bateria q tem quer sair do lugar, mas não tem a força nescessaria para isto.
    Vou pensar no q escreveu.
    Obigada.

     
  • Às 20/6/06 7:55 AM , Anonymous nancy moises disse...

    Ola estava no blog da jadnamattos e achei muito legal a tabela que ela fez vim correndo te conhecer.Seu blog é muito legal, quero oferecer a vc o award bola de ouro nr 6 ( cliq no selo preto na lateral de meu blog e pegue-o e faça a sua inscrição p destaque no lua em poemas.
    AH! Queria linkar seu blog junto com meus amigos achei ele muito legal mesmo tudo bem?
    Bjs e uma ótima terça feira.

     
  • Às 22/6/06 12:35 PM , Anonymous Ana disse...

    minha bandeirinha preferida, cade você??rss
    estou com saudades!
    beijinhos

     
  • Às 29/6/06 5:59 PM , Blogger Jadna Mattos disse...

    AMIGA VC NAO VOLTOU MAIS O QUE ESTA ACONTECENDO????
    A COPA ACABOU... NAO VENCEMOS MAS NOSSA PARTICIPAÇÃO FOI MUITO IMPORTANTE...
    ME LIGA 48 9611-8788 OU MANDA SMS.
    TE ADORO NAO SUMA TA

     
  • Às 3/7/06 4:19 PM , Anonymous jaque disse...

    Olá miga
    eu sumi, mas vc hein???? nossa, onde vc está..
    volta log
    te adoro
    bjusssssssss

     
  • Às 3/7/06 4:58 PM , Anonymous Vivi disse...

    Olá amiga...Kd vc???
    Estamos com saudades!!!
    Bjks......

     
  • Às 12/8/06 8:09 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Keep up the good work. thnx!
    »

     
  • Às 17/8/06 11:33 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
    »

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial