MEU ESFORÇO SERÁ MEU SUCESSO

agosto 02, 2006

02/08/2006


BOA TARDE !!!

Tudo bem por aí???
Estou meio assim pra baixo hoje porque óntem eu JAQUEIIIIIIIII.
Necessito contar pra vcs que jaquei muuuuiiiiitoooo. Droga.
Mas hj já retornei com força total.
Sabe , essas recaídas acontecem.... não deviam, mas elas vem com tudo e... quando a gente percebe , já caímos na comilança.
Comigo aconteceu( de novo ) óntem!!Impressionante , é mais forte que a gente!! Como explicar??
Mas olha: o segredo, a chave, o diferencial: É...... RECOMEÇARRRR!!!! Isso mesmo. A persistência e o recomeço. Isso não devemos abandonar NUNCA!!
Óntem jaquei :(

Hoje RECOMECEI....
E amanhã vou acordar feliz de novo, porque sei que estou no caminho certo.
Às vezes tropeçando, mas NUNCA parando!!!
.
Um desabafo:
.
Antes de conhecer a blogosfera light, eu me sentia só nesse caminho.
A vida aqui fora , a minha vida real... ninguém precisa se reeducar... na minha família todo mundo come come e não são gordos.....
Tenho amigas que são magras, estão satisfeitas com o corpo e nunca falam em ? dietas? .
Pior!! E aquelas que não são magras , até tem problemas de saúde!!! mas parecem que não querem fazer nada... comem normal e tem repulsa à esses assuntos de reeducação, etc.
Aqui fora eu me encontro sozinha meso nesse caminho do emagrecimento, da reeducação sabe....
Antes de conhecer vocês, eu ficava revoltada mesmo.... porque todos podiam comer a quantidade que queriam, doces, massas,etc...sem precisar se controlar.. e eu , tendo que cozinhar separado para mim e tendo que me restringir .( Isso porque estar acima do peso parece ser um crime né?? )
Então, devido à tantas cobranças e humilhações, e mesmo por mim , que depois de casada e de 2 gravides, não me aceitava com o excesso de peso....
E resolvia emagrecer, marcava tudo em um caderno. As minhas pesagens, fazia uma tabela com os dias, as calorias, se havia conseguido, e cheguei a ouvir que era uma ?tonta? de ficar marcando as coisas assim.Cheguei a pensar que só eu mesma fazia isso!!
E lembro muito bem que os métodos para eu emagrecer eram todos errados, dietas de baixas calorias, da sopa, da USP, chegava a passar fome, pois queria perder tudo em um mês!!! .... cheguei a pensar em me aceitar daquele jeito e os outros que me aceitassem também... o pior é que parada nos 82 eu não ía ficar.... ía sim pular pros 90 , 100 etc etc
Fiquei surpresa de verdade quando conheci vocês, porque tudo que eu passava, pensava, as dificuldades, os obstáculos, as dúvidas, as recaídas, o recomeço, encontrei inúmeras, centenas de pessoas que também passavam ou já passaram por isso!!!!
Aprendi tanto gente!!! Mas tanto!!!
Aprendi a reeducação da maneira correta, que pra perder os quilos empregnados de anos, não se leva apenas um mês!! Aprendi que não precisamos passar fome, e sim, comer menos e melhor.
Vocês não tem noção de como tudo isso aqui me fez e faz bem!!!
Aqui... em cada uma de vcs encontro apoio e motivo pra continuar na luta. Somente aqui com vocês, consegui alcançar um peso de quando eu era solteira!!! ( 15 anos atrás !!!!)
Aprendi que não precisamos abandonar a reeducação, porque cometemos alguns deslises. O que precisamos é recomeçar na próxima refeição.
.
É isso, e a cada dia vamos aprendendo, vamos lutando, caminhando!!!
A vitória nos espera lá na frente!!!!
.
MINI-DESAFIO PARA O "FINDI"!!!
QUEM QUER PARTICIPAR???
DEIXE UM COMENT!!!
.
À vocês amigas e guerreiras do coração , um beijo enormeeeeeeee!!!
AMO MUITO TUDO ISSO!!!!

21 Comentários:

  • Às 2/8/06 3:04 PM , Blogger Valquíria disse...

    Oi Rose!
    Também me sentia só e revoltada quando fazia dietas e não conhecia esse mundo virtual que nos ajuda tanto...Vaguei muito até chegar aqui, ainda bem que a cada dia aprendemos juntas mais uma lição de vida e de luta c/ vitórias é claro.E o certo é isso mesmo, caiu?Levanta, sacuda a poeira e bola p/ frente...Um beijo enorme!!!

     
  • Às 2/8/06 3:19 PM , Anonymous Anônimo disse...

    O mundo aqui fora é muito estranho, mesmo... Tem uma galera do meu trabalho com peso em excesso e nem tá aí para perder nada. Parece que nem se importam. Estava na net procurando mais uma dieta e encontrei um monte de blogs de reeducação, q eu tanto ouvia falar e nem ligava... Agora, não consigo ficar um dia longe das minhas amiguinhas! No próximo findi vou arrebentar e vou ganhar o desafio! Acho que não consigo consumir 1000 calorias por dia... Mas, valeu à pena... Pelo menos não teve uma jaquinha! No próximo estarei com vcs!bjus

     
  • Às 2/8/06 4:48 PM , Anonymous Anônimo disse...

    eu quero participar de novo!!rss
    e dessa vez bem mais disciplinada.
    um beijão e obrigada pelo convite.

     
  • Às 2/8/06 4:59 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Oi Rose, estou recomeçando a blogar e a fazer dieta. Também quero participar. Um abraço.

     
  • Às 2/8/06 5:01 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Oi amiguinha!
    1 - me coloca aí de novo no desafio
    2 - realmente esse mundo da blogesfera é fascinante, também adoro todas, são mais amigas do que minha amigas que não são virtuais!
    3-Vc não vai contar qual foi a jaca? rs
    Bjs,
    Tathy

     
  • Às 2/8/06 5:18 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Oi linda,
    Obrigada pelo carinho!! Concordo com vc quando diz que o importante é RECOMEÇAR!!! Tem toda razão, não vou desistir!!!
    Bjus

     
  • Às 2/8/06 5:59 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Rose, sem culpa, sem desculpa e sempre em frente! Eu também tinha um sentimento de culpa tão grande porque o contato que tinha com dietas e afins era com as revistas onde as atrizes sempre diziam que possuíam aquele corpo magro e sarado por obra divina, e eu ficava me sentindo um lixo porque achava que só eu não era capaz, esse mundo virtual light foi um achado para mim também e cada dia que passa descubro mais um pouquinho e me apaixono mais ainda. Beijos

     
  • Às 2/8/06 6:46 PM , Blogger Cristeli disse...

    Rose querida ...conte comigo sempre...tbem to assim meio down.Mas juntas a nossa força vital volta ligeirinho
    Te gosto muito
    Cristeli

     
  • Às 2/8/06 7:25 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Nossa que legal desse jeito eu vou viciar em fazer desafio no fds hein, rsrs, estou dentro de novo, mas ainda vou tentar postar a relação do que eu comer pois fica muito mais certo, dai todos podem ver e contar as calorias junto comigo né? Mas não é fácil viu, dá vontade de comer tudo só porque sei que não posso, valeu miga, um beijo!

     
  • Às 2/8/06 8:13 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Oi Rose,a diferança está realmente em,recuperar o prejuízo.Sempre digo que quando jacamos,devemos retornar a dieta o mais rápido possível pra evitar que fique por dias, meses e piore tudo de vez.E aqui na blogsfera a gente se apoia realmente,temos hitórias e vivências parecidas...é isso..bjo

     
  • Às 2/8/06 9:58 PM , Anonymous Anônimo disse...

    oi, rose é dificil mesmo amiga, as vezes fazemos tudo certo e uma jaquinha desanima tanto, mais o importante é ter perseverança e paciência, um dia a gente chega-la, eu qndo me mejo 21 quilos mais magra sei que passei por muitas coisas mais se não tivesse tentado, talvez estaria ate mais gorda né, então sempre em frente, beijooooos

     
  • Às 3/8/06 10:03 AM , Blogger Mayumi disse...

    Oi Rose querida!!!Que post mais lindo!!! Tbm. amo tudo aqui, a força das meninas, o carinho, a amizade...Vc. e todas as amigas aqui são muito importantes, pessoas especiais!!!!
    Adorei a sua atitude: nunca desistir!!! jacou?!! o importante é recomeçar, sempre com mais força !!!
    Tô dentro do mini desse finde!!! Pode contar comigo sempre!!!
    Um grande beijo!!!!

     
  • Às 3/8/06 11:41 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Oi, Val... que bom que fiquei em 3º lugar!! Muito animador...
    Acho que vou ficar fora neste findi... visita dos sogros, aniversária da sobrinha.... fico receosa de me comprometer e falhar.
    Ainda bem que temos este mundo aqui dentro, né?
    Bjs

     
  • Às 3/8/06 12:29 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Oi!obrigada pelo comentario, é muito bom saber que estamos juntas mesmo né?!
    Bjao

     
  • Às 3/8/06 12:29 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Oi!obrigada pelo comentario, é muito bom saber que estamos juntas mesmo né?!
    Bjao

     
  • Às 3/8/06 12:38 PM , Blogger Marina disse...

    Oi Rose!
    Achei mto legal o seu desabafo! Tenho certeza que todas já sentiram isso!
    E vc disse uma coisa que é tudo: "Jacou? Então se acalme e começe tudo de novo!"
    É isso ai!
    Achei seu blog fuçando por ai e já gostei! Sempre que der eu volto aqui!
    Se possivel... passa lá no meu blog tbm!? Eu estou começando ainda, mas qualquer ajudinha é de bom valor! rs
    Bjks

     
  • Às 3/8/06 2:13 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Rose, xeretando de blog em blog acabei encontranto o teu. Achei muito legal e vc já perdeu bastante peso, parabéns! Vou te linkar e sempre que possível venho te visitar. Grande abraço!

     
  • Às 3/8/06 2:19 PM , Blogger Nessa disse...

    Oie! Vim aqui conhecer seu blog e adoreiiii!!!!
    Vou dar uma passadinha por aqui sempre!
    Deslizes acontecem, mas é preciso sempre erguer a cabeça novamente!
    Que desafio é esse de findi?
    beijossssss

     
  • Às 3/8/06 5:07 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Oi Rose...é isso mesmo....se o mundo real (às vezes) não nos ajuda muito, devemos procurar por pessoas que sofrem os mesmos problemas que a gente, se unir e juntar forças para vence5r. Conte comigo.
    Beijos

     
  • Às 3/8/06 8:41 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Olá é eu tbm não queria deixar meu peso chegar nas casas dos 70 então estou recorrendo ao blog agora quanto ao desafio não sei porque meu médico disse pra eu comer no mínimo 1,400 calorias porque eu tenho facilidade para perder muito rápido aí acaba voltando tudo em dobro como já aconteceu várias vezes daí não sei...qlqer coisa me fale...bjs e até mais

     
  • Às 3/8/06 10:30 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Oii!!!
    Que bom q vc reassumiu o controle. Parabéns pelo emagrecimento até agora!
    Mil beijos

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial